Curiosidades

Carlos Feichteberger – A empresa “Feichtenberger Defumados” existe desde 1933, e suas receitas implantadas pelo fundador Carlos Feichtenberger, vem sendo seguidas rigorosamente de acordo com as antigas tradições de família suíça (Cultura Alemã, já que perto dela). Algumas das receitas foram criadas pelo filho, Carlos Feichtenberger Filho e cada dia que passa estamos aperfeiçoando e criando algo novo, sem deixar de lado as tradições e receitas que são intocáveis.Tradição, qualidade e produtos artesanais são as nossas prioridades sem dizer as receitas que são mantidas as sete chaves, hoje já na terceira geração passando de pai para filho e neto.

– A defumação surgiu pela necessidade de conservação de produtos extremamente perecíveis (carne de porco, principalmente). Como não existia geladeira doméstica, o consumo de carnes tinha que ser somente na hora que adquiria, e não poderia deixar para depois, pois estragava. Então inventaram a defumação, resolveram deixar a carne nem cozida e nem crua, pois ficava várias horas na fumaça fazendo que desidratasse um pouco e esquentasse um pouco, o que conservava os alimentos (carnes) por mais tempo sem refrigeração. Com o passar do tempo e diversas técnicas de defumação, os defumados deixaram de ser somente uma conservação e passaram a fazer parte da mesa de pessoas com o paladar mais aguçado. Hoje em dia é uma ótima opção para uma refeição ou mesmo petiscos com uma boa cerveja. A “Feichtenberger Defumados” mantém uma técnica de defumação natural que intensifica o sabor dos alimentos artesanalmente, experimente, é muito bom!

– A fumaça natural tem mais de 200 componentes químicos, que causam em sua maioria, benefício ao produto. Torna-se um conservante natural, que aumenta o sabor, cor e odor dos alimentos sem que o prejudique. A Feichtenberger Defumados fabrica os defumados com defumação natural, que fica muito suave sem gosto forte ou seco. Experimente!

Defumação naturalA empresa “Feichtenberger Defumados” já foi e continua sendo reportagem de vários programas de Televisão; a tradição e a qualidade em alimentos artesanais já foram vistas em: Globo Rural (Rede Globo), Nosso Campo (TV Tem – Rede Globo), Terra da Gente (TV Tem – Rede Globo), Nossa cidade é Dez (TV Tem – Rede Globo), Noticidade (SBT- Sorocaba), Pratos e Papos (TVI – Itapetininga). Também na imprensa escrita com o Jornal Cruzeiro do sul, Folha de Itapetininga e em vários jornais e revistas locais. Tudo isso por ser uma empresa fundada em 1933 e continuar até hoje com a mesma qualidade nos produtos e a defumação natural. Temos também muitos clientes conhecidos como políticos famosos, jornalistas e clientes do Brasil inteiro que compram os nossos produtos.

WhatsApp Contato via WhatsApp